segunda-feira, 15 de outubro de 2012

COMO SER UM BOM OBREIRO


 COMO SER UM BOM OBREIRO

E dizia-lhes: Grande é, em verdade, a seara, mas os obreiros são poucos; rogai, pois, ao Senhor da seara que envie obreiros para a sua seara. Lucas 10.2
A seara de Deus precisa urgentemente de obreiros.Homens e mulheres compromissados com o evangelho. Muitas pessoas até desejam ser obreiros mas algumas igrejas não as capacitam para fazer a obra. 

Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade. 
Mas evita os falatórios profanos, porque produzirão maior impiedade. II Timóteo 2 .15 e 16

Os conselhos de Paulo a Timóteo ressaltam a importância de ser um bom obreiro.Primeiramente ele diz a Timóteo que ele tem que se apresentar a Deus aprovado. A palavra aprovado quer dizer autorização,aceitação.Estar aprovado diante de Deus é o mesmo que dizer Deus aceita o que está fazendo,que o seu comportamento é agradável a Deus. Sempre que somos aprovados, significa que antes tivemos que passar por uma prova,ou uma experiência que provavelmente testou nossa capacidade e nossa fé. Ser aprovado por Deus significa que tenho a autorização de Deus.- 

E dizia-lhes uma parábola: Pode porventura o cego guiar outro cego? Não cairão ambos na cova?Lucas 6:39

O que faz um obreiro ser reprovado?
a- Porque não é aprovado quem a si mesmo se louva, mas, sim, aquele a quem o Senhor louva. II Coríntios 10:18
obs;Jamais deixe a soberba entrar em seu coração,lembre-se você foi chamado pra servir e não para ser servido.
O que faz um obreiro ser reprovado?
b-Examinai-vos a vós mesmos, se permaneceis na fé; provai-vos a vós mesmos. Ou não sabeis quanto a vós mesmos, que Jesus Cristo está em vós? Se não é que já estais reprovados-II Coríntios 13:5 [2]
obs:Creia sem duvidar em seu coração, a duvida nos afasta de Deus e nos impede de receber-mos suas bençãos.
porque o que duvida é semelhante à onda do mar, que é levada pelo vento, e lançada de uma para outra parte. Tiago
 Não pense tal homem que receberá do Senhor alguma coisa.  Tiago 1.6b, 7

c- E também estes sejam primeiro provados, depois sirvam, se forem irrepreensíveis.
obs: Ser irrepreensivel significa ser correto,sem que necessitem ficar chamando tua atenção,ser exemplar em sua conduta.
d-Confessam que conhecem a Deus, mas negam-no com as obras, sendo 
abomináveis, e desobedientes, e reprovados para toda a boa obra.
obs: Muitos obreiros pregam ,mas não vivem o que pregam,fazem o oposto das escrituras, negando assim a Cristo, não obedecem a Cristo e por isso são detestáveis e reprovados por Ele para fazerem sua obra
e- Porque tais falsos apóstolos são obreiros fraudulentos, transfigurando-se e apóstolos de Cristo
Obs: Todo artifício empregado com o fim de enganar uma pessoa e causar-lhe prejuízo é fraude.Devemos sempre falar a verdade uns com os outros   .             


Paulo  continua dizendo ,que o o obreiro  não pode ter do que se envergonhar.A vida do obreiro de Deus tem que ser integra, no falar, no agir, e dar bom testemunho onde estiver. Paulo ainda diz: que ele tem manejar bem a palavra da verdade.  Manejar bem a palavra, quer dizer conhecer bem, praticar com facilidade as escrituras e também saber explicar o que ela diz.Somos responsáveis por aquilo que ensinamos e um dia teremos que prestar conta a Deus.Conhecer bem as escrituras é  essencial para um bom obreiro, pois quem  acrescentar ou tirar palavras das escrituras trará grandes consequências para si. Em gálatas 1.8.9 está escrito :

    Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema.
 Assim, como já vo-lo dissemos, agora de novo também vo-lo digo. Se alguém vos anunciar outro evangelho além do que já recebestes, seja anátema.mas há alguns que vos inquietam e querem transtornar o evangelho de Cristo.
A palavra anátema significa maldito, ou seja, todo aquele que for alem das escrituras, mudando o sentido do evangelho é maldito. Paulo ainda diz a  Timóteo para evitar os falatórios profanos, ou seja, que é estranho à religião ou não está de acordo com os preceitos da bíblia, aquilo que não é  sagrado, isso em nada edifica só traz confusão. O Obreiro deve aprender a ouvir e ser tardio no falar,evitar contendas e falatórios inúteis. Ser cheio do Espirito Santo, e andar segundo a vontade de Deus, jejuar, orar, se santificar, e constantemente ler as escrituras sagradas. Não deve ser violento e sim brando para com todos, deve ensinar os mais jovens como se fossem irmãos e os mais velhos como se fossem pais com todo amor.

 Por Rita Roman

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...