terça-feira, 18 de setembro de 2012

CAINDO EM TENTAÇÃO

 Senhor, não me deixe cair em tentação...

caindo em tentação

CA

        IN 

                 DO
                             EM TENTAÇÃO...

Quando nós pecamos,não pecamos contra nós mesmos, pecamos contra Deus.
O pecado se concretiza quando passamos a fazer nossa vontade e assim rejeitamos a vontade de Deus,desprezamos sua palavra


Você já foi rejeitado?
Imagine você com sua noiva, passeando felizes, de repente ela vê um velho conhecido .Passa a dar atenção somente a ele ignorando sua presença. È exatamente assim que agimos quando pecamos. Somos a noiva de Cristo, andamos com Ele, de repente um velho conhecido chamado pecado nos atrai e desprezamos a voz do Criador dando ênfase ao pecado. Foi exatamente o que o rei Davi fez .Leia atenciosamente este versículos.

E aconteceu que, tendo decorrido um ano, no tempo em que os reis saem à guerra, enviou Davi a Joabe, e com ele os seus servos, e a todo o Israel; e eles destruíram os filhos de Amom, e cercaram a Rabá; porém Davi ficou em Jerusalém.

E aconteceu que numa tarde Davi se levantou do seu leito, e andava passeando no terraço da casa real, e viu do terraço a uma mulher que se estava lavando; e era esta mulher mui formosa à vista.
E mandou Davi indagar quem era aquela mulher; e disseram: Porventura não é esta Bate-Seba, filha de Eliã, mulher de Urias, o heteu?
Então enviou Davi mensageiros, e mandou trazê-la; e ela veio, e ele se E a mulher concebeu; e mandou dizer a Davi: Estou grávida.
Então Davi mandou dizer a Joabe: Envia-me Urias o heteu. E Joabe enviou Urias a Davi.
Vindo, pois, Urias a ele, perguntou Davi como passava Joabe, e como estava o povo, e como ia a guerra.
Depois disse Davi a Urias: Desce à tua casa, e lava os teus pés. E, saindo Urias da casa real, logo lhe foi mandado um presente da mesa do rei.
Porém Urias se deitou à porta da casa real, com todos os servos do seu senhor; e não desceu à sua casa.
E fizeram saber isto a Davi, dizendo: Urias não desceu a sua casa. Então disse Davi a Urias: Não vens tu duma jornada? Por que não desceste à tua casa?
E disse Urias a Davi: A arca, e Israel, e Judá ficaram em tendas; e Joabe, meu senhor, e os servos de meu senhor estão acampados no campo; e hei de eu entrar na minha casa, para comer e beber, e para me deitar com minha mulher? Pela tua vida, e pela vida da tua alma, não farei tal coisa.
Então disse Davi a Urias: Demora-te aqui ainda hoje, e amanhã te despedirei. Urias, pois, ficou em Jerusalém aquele dia e o seguinte.
E Davi o convidou, e comeu e bebeu diante dele, e o embebedou; e à tarde saiu a deitar-se na sua cama com os servos de seu senhor; porém não desceu à sua casa.
E sucedeu que pela manhã Davi escreveu uma carta a Joabe; e mandou-lha por mão de Urias.
Escreveu na carta, dizendo: Ponde a Urias na frente da maior força da peleja; e retirai-vos de detrás dele, para que seja ferido e morra.
Aconteceu, pois, que, tendo Joabe observado bem a cidade, pôs a Urias no lugar onde sabia que havia homens valentes.
E, saindo os homens da cidade, e pelejando com Joabe, caíram alguns do povo, dos servos de Davi; e morreu também Urias, o heteu. 2 Samuel 11:1.
No vers. 9 Deus fala através ede Natã : Porque pois desprezaste a palavra do Senhor,fazendo o que era mau perante Ele...
no vers.10 diz: asgora pois não se apartará a espada jamais da tua casa ,porquanto me desprezaste e tomaste a mulher de Urias o heteu para ser sua mulher.
Davi esqueceu completamente da palavra de Deus e deixou sua mente ser possuída por seuss desejos carnais.Pecou ao olhar,mas tinha a opção de desviar o olhare se arrepender,mas preferiu,olhar,desejar,usou de sua autoridade de rei e mandou buscar Bate -Seba,teve relações sexuais com ela e a engravidou, e não contente ele arquitetou a morte de Urias e se casou com sua mulher.
AS CONSEQUÊNCIAS DO PECADO
                                            
O pecado de Davi teria como consequência, sua própria morte ,porque assim a lei determinava. Uma sentença rigorosa para todo pecado de adultério.
''Também o homem que adulterar com a mulher de outro, havendo adulterado com a mulher do seu próximo, certamente morrerá o adúltero e a adúltera''.Levítico 20:10'
Por este motivo ,Davi ,ao saber da gravidez de Bate- Seba queria encobrir seu pecado fazendo com que seu esposo voltasse da guerra e tivesse relações com ela,assim pensaria que o filho era dele.
Mas como Urias se recusou a ir em casa,certamente quando voltasse da guerra descobriria a traição da mulher com o rei Davi.Davi seria morto juntamente com ela.O desespero e o mêdo de Davi em ser descoberto o cegou mais uma vez.Achou que matando Urias ninguém saberia da traição e todos pensariam que a viuva estava grávidado falecido,e assim ele casando com Bate- Seba aos olhos do povo estaria cometendo um ato de bondade,casando-se com uma viúva grávida e criando seu filho.
Davi temeu o povo e a morte,mas não temeu a Desu.Embora pudesse enganar a todos,jamais enganaria a Deus.Deus precisou intervir.Tal pecado não poderia ficar oculto,e o povo de Deus sendo enganado.

  O PERDÃO DE DEUS NÃO REVOGA AS CONSEQUÊNCIAS DO PECADO

Deus perdoa o pecado de Davi e Bate-Seba,revoga a sentença de morte .
'
Então disse Davi a Natã: Pequei contra o SENHOR. E disse Natã a Davi: Também o SENHOR perdoou o teu pecado; não morrerás...2 Samuel 12:13'
Embora Deus perdoasse Davi não o livrou do castigo pelo pecado.O pecado traz consequências terríveis em nossas vidas.Natã diz a Davi no vers.14:
Todavia, porquanto com este feito deste lugar sobremaneira a que os inimigos do SENHOR blasfemem, também o filho que te nasceu certamente morrerá.O filho de Davi adoece,ele jejua,mas a sentença de Deus já estava dada,o” filho que te nasceu morrerá.”.
 
COMO AS PESSOAS ENXERGAM NOSSOS PECADOS



...porquanto com este feito deste lugar sobremaneira a que os inimigos do SENHOR blasfemem...2 Samuel 12.13
Aquela criança era a prova do pecado de Davi,sempre que o povo a visse lembrariam disso,esse pecado seria resultado de muitos comentários,e o nome de Deus seria blasfemado no meio do povo .Alguns pecados são notórios e visiveis nos levando a escandalizar o nome de Deus.Muitas pessoas deixam de se converter porque se escandalizam.
"
Ai do mundo, por causa dos escândalos. Porque é mister que venham escândalos, mas ai daquele homem por quem o escândalo vem. Portanto, se a tua mão ou o teu pé te escandalizar, corta-o e atira-o para longe de ti; melhor te é entrar na vida coxo ou aleijado do que, tendo duas mãos ou dois pés, seres lançado no fogo eterno. {Mateus18. 7,8} "








0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...