quinta-feira, 13 de setembro de 2012

CASAMENTO X ESCRAVIDÃO EM NOME DE JESUS?

Casamento X escravidão em nome de Jesus?
                                                                         
Muitas pessoas tem usado o nome de Jesus indevidamente, como se fosse um logotipo, uma marca.
Pecam e praticam as mais absurdas injustiças, tudo em nome de Jesus.
Um fato chamou minha atenção. Certa vez uma irmã, esposa de um pastor, gravida de aproximadamente 7 meses me relatou que sofria abusos dele. Contou, que o mesmo era obcecado por revistas pornográficas e a escravizava com suas imundícies carnais.
Os abusos dentro do casamento são mais comuns do que parece. Mulheres se calam por medo da reação de seus maridos, por vergonha e por não conhecerem seus direitos como esposa e como servas de Deus. A falta de conhecimento leva milhares e milhares de pessoas ao sofrimento.
Meu povo sofre porque lhe faltou conhecimento - Oséias 4.6
Por não conhecerem a palavra de Deus as mulheres se submetem aos maridos até mesmo quando eles as fazem pecar contra o próprio Deus. …
A submissão pregada em alguns púlpitos faz da mulher, escrava e prisioneira de homens sem conhecimento e muitas vezes sem caráter.. Usam de sua autoridade para humilhar suas esposas. Pastores que ensinam que o "marido é quem manda".
Observe que quando criou a mulher Deus retirou uma das costelas de Adão. Gênesis 2.21
E disse o homem; esta afinal é osso de meus ossos e carne da minha carne. Gênesis 2.23
A mulher faz parte do corpo do esposo. Em Ef. 5.31 diz: Eis porque deixará o homem a seu pai e sua mãe e se unirá a sua mulher e se tornarão uma só carne.
Assim também o maridos devem amar suas esposas como seu próprio corpo.
Quem ama a sua esposa a si mesmo se ama, porque ninguém jamais odiou a sua própria carne, mas a alimenta e dela cuida Efésios .5.29
O marido tem a responsabilidade de amar, cuidar e alimentar sua esposa. Este alimento também é espiritual. Ele deve zelar pela vida espiritual da esposa.
Assim como a igreja é parte do corpo de Cristo, a mulher é parte do corpo do marido.
Maridos amai vossa mulher, como também Cristo amou a igreja e a si mesmo se entregou por ela. Efésios 5.25
Cristo deu a vida pela igreja, e dela cuida, jamais a abandona, consola na tristeza cura as feridas.
O marido deve amar a esposa do mesmo jeito que Cristo ama a igreja. No casamento a esposa representa a igreja e o marido representa Cristo.
Uma vez amada, a igreja reconhece a soberania de Cristo e se submete a Ele por amor.
È essa submissão espontânea, por amor que a palavra de Deus se refere.
Em Efésios 5.22 diz. Sejam submissas ao seu próprio marido, como ao Senhor, porque o marido é cabeça da igreja. Como porém a igreja está sujeita a Cristo, assim também as mulheres sejam em tudo submissas ao seu marido.
O marido deve amar sua esposa e a santificar Efésios 5.26
CASAMENTO X ESCRAVIDÃO EM NOME DE JESUS?
O que é santificação - santificação é o processo de aperfeiçoamento gradual do ser humano em que ele se aproxima do caráter divino e afasta-se do pecado, cujo fim é alcançar a salvação e, portanto, a santidade. O marido santifica a esposa e ela o santifica.1 Cor.7.14
A igreja ama a Cristo, e renuncia tudo por Ele. Estar na presença Dele e junto a Ele e tudo que queremos,porque Cristo nos faz sentir amados e seguros, confiamos no Nosso Senhor, sabemos que Ele é fiel e justo e que jamais nos trairá ou nos abandonará. A igreja é submissa a Cristo por amor, e assim deve ser o casamento cristão. A esposa tem que se sentir amada, segura, protegida pelo marido, ele por sua vez, tem que permanecer fiel e jamais abandonar sua esposa, porque Cristo nunca abandona sua igreja.

Por Rita Roman

2 comentários:

É lamentável que por falta de conhecer um pouco a palavra de DEUS, existam mulheres que sofrem nas mãos de animais chamados homens ainda mais se rotulando cristãos, fala sério...Onde estaria o amor de DEUS num relacionamento em que uma pessoa é obrigada a fazer isto, aquilo, DEUS nos chamou pra sermos livres e livres de todos os males e atos pecaminosos...Já li até pessoas falarem que a palavra de DEUS é machista, onde quem manda é o homem, eu nunca cri dessa forma, e dou graças ao bom DEUS por me privilegiar com uma mente saudável, crítica e instigante.
Conselho meu á esse tipo de mulher:
Meninas desçam a mão, mas não se entreguem! Nunca entregue o seu corpo á uma pratica que você não gosta... Homem que é homem respeita a mulher e não me refiro a traição, forçar uma pessoa a fazer aquilo que ela detesta é um desrespeito total.
Parabéns amada Rita por postar esta postagem, creio que será de muito valia a quem ler...
Que DEUS nos conserve com o coração limpo, inteligente a fim de entendermos a sua vontade!
Eu! Leilinha

Leila ,Deus transforma o mais vil dos homens,Seu poder é ilimitado.A palavra de Deus diz que digno de honra é o matrimonio, isso quer dizer digno de respeito,devemos respeitar nossos maridos e ser respeitadas por eles em todos os sentidos.Fique na paz ,Deus a a abençoe .abraço.Rita

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...