sexta-feira, 7 de setembro de 2012

HERESIAS DA IGREJA CATÓLICA

HERESIAS DA IGREJA CATÓLICA

O QUE É UMA MENTIRA?

Mentira é o nome dado as afirmações ou negações falsas ditas por alguém que sabe ou suspeita de tal falsidade, e na maioria das vezes espera que seus ouvintes acreditem nos seus dizeres.
Mentira é tudo aquilo que vai contra os ensinamentos de Jesus Cristo, porque como está escrito: Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14.6. Tudo que dissermos que for contrário as escrituras sagradas, é mentira.
Jesus é a Verdade.

MARIA, MÃE DE JESUS É MEDIADORA ENTRE DEUS E OS HOMENS?

Não. Mediador é aquele que intervém ou é escolhido para conseguir acordo ou conciliação entre partes desavindas, arbitro, mediadores da paz.
Maria nunca foi mediadora. Em 1Timóteo 2.5 está escrito: Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem.
Observe que está escrito que só existe um mediador, que é Jesus, portanto se Maria fosse mediadora seriam dois mediadores. Somente Jesus pode levar nossas orações ao Pai e interceder por nós junto a Ele. Devemos orar somente em nome de Jesus.

SÃO PEDRO, SÃO JOÃO SÃO SANTOS?

Todo aquele que ama a Deus e obedece sua palavra é chamado de santo. O Ap. Paulo diz em Romanos 15.25: Mas agora vou para Jerusalém para ministrar aos santos.
Porque pareceu bem a Macedônia e a Acaia fazerem um coleta para os pobres dentre os santos que estão em Jerusalém.
Nestes versículos, o Ap. Paulo diz que vai pregar em Jerusalém para os santos, o que mostra que todos eram santos não somente ele, a igreja de Cristo é santa, os santos formam a igreja de Cristo, a igreja é santificada por Ele.
Observe estes versículos com muita atenção,
Efésios 5.25 ao 27 - maridos amai vossa mulher como também Cristo amou a igreja e a si mesmo se entregou por ela para que a santificasse tendo a purificado por meio de água pela palavra para apresentar a si mesmo igreja gloriosa sem mácula (mancha), nem ruga, nem coisa semelhante, porém santa e sem defeito. Quando alguém decide ter uma vida cristã, seguindo a Jesus e obedecendo seus mandamentos, sua santidade não pode ser vista como se ela fosse um deus. Ainda que Deus use essa pessoa para fazer milagres, temos que entender que ela é apenas um instrumentos de Deus para curar, abençoar e libertar cativos das garras de satanás, como fizeram os discípulos. Não devemos trata-los como deus, orando para eles e fazendo imagens de escultura deles ou de qualquer outra pessoa, isso é abominação aos olhos de Deus.

*O QUE É A PURIFIÇÃO POR MEIO DE ´´ÁGUA ¨?

Significa batizar. A palavra batismo significa imergir, mergulhar, afundar. Quando somos batizados nossos pecados são apagados por Deus e nos tornamos uma nova criatura.
O Ap. Paulo quando ainda era Saulo ao ser chamado por Cristo para o evangelho, recebeu a visita de Ananias atos 22.16, Ananias disse a ele: E agora porque se deténs? Levanta-te e batiza-te lava os seus pecados invocando o nome de Jesus.

O BATISMO DA IGREJA CATÓLICA EM CRIANÇAS É CORRETO?

Não. O Ap. Paulo no texto acima já era adulto quando se batizou, o próprio Jesus também era adulto quando se batizou. Jesus não tinha pecados, o seu batismo foi para que pudéssemos imita-lo e nos mostrando a importância do batismo. Uma criança recém nascida não tem consciência do que é pecado e não sabe o que é arrependimento.
O ato do batismo é para remissão de pecados. A palavra remissão significa ação ou efeito de remitir, de perdoar. Em Lucas 3.3 diz que João percorreu toda a terra ao redor do Jordão, pregando o batismo de arrependimento para o perdão dos pecados.

OS DEZ MANDAMENTOS SÃO ENSINADOS CORRETAMENTE PELA IGREJA CATÓLICA AOS FIEIS?

Não. A igreja católica não estimula os fiéis a lerem a bíblia para não terem conhecimento da verdade. O dez mandamentos estão escritos em Êxodo 20.1 ao 5
Primeiro mandamento - Não terás outros deuses dante de mim
Segundo mandamento - Não farás para ti imagem de escultura nem semelhança alguma do que há em cima nos céus, nem embaixo da terra, nem nas águas debaixo da terra.
Porque a igreja católica escondeu estes dois mandamentos dos fiéis?
Simples. Porque eles ensinam o inverso da bíblia, ensinam seus fiéis a acreditarem em imagens que Deus abomina, imagens que eles chamam de santos, quando a própria palavra de Deus ensina que não devemos crer em imagem de escultura,devemos crer somente em Deus.

No salmo 115.3 ao 8 diz
Onde está o deus deles?
no céu está o nosso Deus, e tudo faz como lhe agrada.
Prata e ouro são os ídolos deles, obra das mãos de homens
tem boca, mas não falam
tem ouvidos mas não ouvem
tem olhos mas não veem
tem nariz mas não cheiram
suas mãos não apalpam, e seus pés não andam
som nenhum lhe sai da garganta
tornem-se semelhantes a eles os que os fazem e quantos neles confiam.

QUANDO UMA IGREJA ENSINA MENTIRAS ELA SERVE A DEUS?

Não. Provérbios 14.5 diz. A testemunha verdadeira não mente, mas a falsa se desboca em mentiras. A igreja católica da um falso testemunho de Cristo.
Em Romanos 1.25 diz: Pois eles mudaram a verdade de Deus em mentira adorando e servindo a criatura em lugar do Criador, o qual é bendito eternamente amém.

Por Rita Roman

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...