quarta-feira, 17 de outubro de 2012

VOCÊ É UM DISCÍPULO DE CRISTO?

    
Cada dia que passa é um dia a menos em nossas vidas, e a cada dia nos aproximamos mais da morte.
Tudo fez Deus formoso no seu devido tempo; também pôs a eternidade no coração do homem, sem que este possa descobrir as obras que Deus fez desde o princípio até ao fim. Eclesiastes 3:11
Não sabemos o dia nem a hora ,mas a morte sempre causa surpresa quando vem inesperadamente.
Ela nos faz refletir sobre quem somos e o que fazemos.
Não devíamos nos preparar para ela?Sabendo que este é um fato irreversível.
Não deveríamos aproveitar este curto tempo de vida para orarmos mais, jejuarmos mais,clamarmos mais e compadecermos mais de nosso próximo,fazendo o que é digno aos olhos de Deus?
Ao invés disso,murmuramos,reclamamos,nos compadecemos de nós mesmos .Queremos sempre mais ,buscamos sempre mais e mais aquilo que é de nosso interesse.
SERÁ QUE SOMOS MESMO DISCÍPILOS DE CRISTO?
Vamos nos analisar agora...
Jesus disse:
Se alguém vier a mim, e não aborrecer a seu pai, e mãe, e mulher, e filhos, e irmãos, e irmãs, e ainda também a sua própria vida, não pode ser meu discípulo.
E qualquer que não levar a sua cruz, e não vier após mim, não pode ser meu discípulo
Lucas 14:26-27
Observe que Jesus cita a palavra aborrecer ,que quer dizer ( Contrariar,Desagradar) . Porque para seguirmos a Jesus temos que aborrecer a nós mesmos?
A resposta para está pergunta está em lucas 14.33
Assim, pois, qualquer de vós, que não renuncia a tudo quanto tem, não pode ser meu discípulo
Você sabe o que significa renunciar?Renunciar é. Desistir. Jesus não disse para nós desistirmos de algumas coisas ,mas sim a tudo que temos.
Desde que nascemos fomos ensinados a conquistar coisas. Gostamos de ganhar presentes,comprar roupas e coisas que nos agradam. Nossa carne pende para isso. Fomos ensinados a conquistar. Fazemos coisas que agradam a nós mesmos,mas não fomos ensinados a renunciar,ao contrário buscamos aquilo que nos alegra não fomos ensinados a desistir de nossos ideais.
Jesus está agora nos mostrando exatamente isso. Para seguir-mos a Ele ,teremos que fazer a vontade Dele. Se não renunciarmos a tudo que temos não podemos ser seu discípulo.
Tenho que renunciar as minhas vontade e aos meus desejos para fazer exatamente o que Cristo quer. Não podemos ter dúvidas quanto a isso.
Mas porque isso vai me entristecer?
Porque somos carnais A nossa carne deseja as coisas da carne e os desejos da carne nos fazem pecar contra Deus.
Quais são os desejos da carne?
Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, prostituição, impureza, lascívia,
Idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias,
Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus.Gálatas 5:19-21
Ao tomarmos a decisão de servirmos a Cristo ,devemos abandonar nossos pecados,renunciar a tudo que não agrada a Ele. Esse despojamento tem que ser verdadeiro. Ao renunciar- mos Jesus então coloca em nós o Teu Espirito Santo..O Espirito de Cristo passa a habitar em nós.(Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?1 Coríntios 6:19
em Gálatas 5.16 ao 17 está escrito:Digo, porém: Andai em Espírito, e não cumprireis a concupiscência da carne.
Porque a carne cobiça contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes opõem-se um ao outro, para que não façais o que quereis.
E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis .Romanos 8:26Não podemos agora inclinar para a carne,porque a inclinação da carne é morte mas a inclinação do Espirito é vida .Porquanto a inclinação da carne é inimizade contra Deus ,pois não é sujeita a lei de Deus ,nem em verdade o pode ser. Porquanto os que estão na carne não podem agradar a Deus ,.Romanos 8-6.7.8
Quem não tem o Espirito Santo é de   Deus?
Não. Se alguém não tem o Espirito esse tal não é Dele. Romanos 8.9

                           Andando com o Espirito Santo   

Uma vez que o Espirito Santo passa a habitar em nós ,temos uma transformação visível a todos. Já não somos mais guiados pelos desejos da carne ,agora somos guiados pelo Espirito Santo. Somos uma nova criatura. Até então éramos especialistas nos desejos e satisfações carnais. Agora que o Espirito de Cristo habita em nós passaremos a conhecer a Cristo,agora temos a mente de Cristo.
Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, E não subiram ao coração do homem, São as que Deus preparou para os que o amam.
Mas Deus no-las revelou pelo seu Espírito; porque o Espírito penetra todas as coisas, ainda as profundezas de Deus.
Porque, qual dos homens sabe as coisas do homem, senão o espírito do homem, que nele está? Assim também ninguém sabe as coisas de Deus, senão o Espírito de Deus.
Mas nós não recebemos o espírito do mundo, mas o Espírito que provém de Deus, para que pudéssemos conhecer o que nos é dado gratuitamente por Deus.
As quais também falamos, não com palavras de sabedoria humana, mas com as que o Espírito Santo ensina, comparando as coisas espirituais com as espirituais.
Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente.
Mas o que é espiritual discerne bem tudo, e ele de ninguém é discernido.
Porque, quem conheceu a mente do Senhor, para que possa instruí-lo? Mas nós temos a mente de Cristo.
1 Coríntios 2:9-16
Aquilo que não entendiamos antes por sermos carnais agora são revelados por Cristo,porque passamos a ser espirituais .Todo filho anda segundo as instruções de seu pai. Agora somos instruídos pelo Espirito de Nosso Pai,Deus.
Jesus disse que quando o Espirito Santo viesse nos convenceria do pecado, e da justiça e do juízo
Do pecado, porque não crêem em mim;
Da justiça, porque vou para meu Pai, e não me vereis mais;
E do juízo, porque já o príncipe deste mundo está julgado.
João 16-8 ao 11
È necessário que andemos em temor. O temor do Senhor é o princípio do saber. Prov.1.7
Porque Jesus disse :Se alguém vier a mim, e não aborrecer a seu pai, e mãe, e mulher, e filhos, e irmãos, e irmãs não poderia ser discípulo Dele?
Porque ao nos convertermos passamos a andar segundo o Espirito de Deus os direciona,somos agora espirituais,e na maioria das vezes nossos entes queridos ainda vivem na carne e não conseguem entender as coisas do Espirito. Para eles somos loucos. Colocamos Jesus em primeiro lugar em nossa vida ,até então a família ,o trabalho ,os estudos vinham em primeiro lugar .Agora amamos Deus sobre todas as coisas.
Responda;Você é discípulo de Cristo?





0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...