segunda-feira, 13 de maio de 2013

ONU incentiva dieta a base de insetos


INSETOS À MILANESA

ONU incentiva dieta a base de insetos para combater a fome mundial
Relatório divulgado pela Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação diz que insetos são valiosas fontes de proteína

ONU incentiva dieta a base de insetos

Nesta segunda-feira, 13, a Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação (FAO, na sigla em inglês) publicou um relatório incentivando o consumo de insetos para solucionar o problema da falta de alimentos no mundo. Segundo a organização, “com a população mundial prevista para chegar a 9 bilhões em 2050, é necessário encontrar novas fontes de alimentos”.

De acordo com o relatório, cerca de 2 bilhões de pessoas no mundo (a maioria em países orientais) comem insetos como parte de sua dieta tradicional. “Os insetos estão por todo lugar e são valiosas fontes de proteínas e minerais. Dois bilhões de pessoas consomem insetos porque são deliciosos e  nutritivos”, diz Eva Mueller, diretora do Departamento de Política Econômica Florestal.

No Ocidente essa tendência é menor. O relatório aponta que o repúdio é o maior osbtáculo para a adoção de insetos na dieta alimentar ocidental. A organização sugeriu que a indústria alimentícia estimule o consumo de insetos incluindo-os em receitas e pratos de restaurantes.

O chef francês David Faure diz ser a favor da medida e vem inserindo insetos em suas receitas. “Eu tive essa ideia anos atrás, após viajar por países onde é normal comer insetos. É apenas uma questão de gosto”, diz Faure, um entusiasta da pipoca com sabor de grilo. O chef acredita que em pouco tempo, comer insetos será tão comum quanto o sushi.

Os benefícios de comer insetos podem superar o nojo. Segundo a organização, são necessários dois quilos de ração para produzir um quilo de insetos, enquanto o gado requer oito quilos de alimento para produzir um quilo de carne. O relatório termina apontando o sushi como prova de que em breve os insetos serão aceitos como parte da dieta alimentar. “A história nos mostra que o padrão alimentar muda rapidamente, especialmente em um mundo globalizado. A rápida aceitação do peixe cru na forma de sushi é um bom exemplo disso”, conclui o relatório.

Fontes: Bloomberg-French Chef Puts Crickets on Menu in Push to Use Insects as Food, Hindustan Times-Eat insects, stay healthy: UN agency advices world

fonte-Opinião e notícia

comentário autora do blog

Não é difícil perceber que a palavra de Deus está se cumprindo. Pois se levantará nação contra nação, reino contra reino, e haverá fomes e terremotos em diversos lugares;.Mateus 20.7
Todos estes acontecimentos antecipa o surgimento  do anticristo que já está atuando de maneira terrível. Para a  ONU anunciar tal coisa é porque algo de muito ruim já esta´acontecendo no mundo espiritual.
Necessário é que nos revistamos do Espirito Santo para nos preparar-mos para uma grande guerra espiritual,no qual quem permanecer até o fim e não cair nas ciladas do maligno e nem negar sua fé morará com Cristo para todo sempre.Lembre-se Deus ama você e Ele quer te salvar.fiquem na paz de Cristo .Rita Roman


0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...