quarta-feira, 22 de maio de 2013

Está se secando o rio Eufrates


Segundo a NASA 

Imagem de satélite com o Tigre eo Eufrates, no centro.Imagem de satélite com o Tigre eo Eufrates, no centro.
Existe uma grande perda das reservas de água doce do rio Tigris; e do Eufrates, cuja seca anuncia Apocalipses 16:12 como "a sexta copa de ira".

26 DE FEVEREIRO DE 2013, WASHINGTON

Um estudo de cientistas da Universidade de Califórnia, o Centro de Vôos Espaciais Goddard da NASA e o Centro Nacional de Buscas Atmosféricas detectou uma grande perda de água doce nos rios Tigris e Eufrates.

Este grupo de investigação chegou a estas conclusões graças aos dados coletados pelos satélites GRACE da NASA, que verificam as reservas de água do mundo.

Esta região, segundo relata Génesis 15:18 é a terra que brindava com a noiva por Deus a Abraham, dizendo: "A tua descendência darei esta terra, desde o rio do Egito até o rio grande, o rio Eufrates".

Agora, de acordo à investigação, os rios, cujos cauces percorrem o Iraque, Irã, Turquia e Síria, têm perdido tanta água como a que há no Mar Morto, em concreto cerca de 144 quilômetros cúbicos de água em sete anos.

"É suficiente água como para cobrir as necessidades de dez milhões a cem milhões de pessoas na região a cada ano" assinalou Jay Famiglietti, o principal pesquisador do estudo.

"Os dados de GRACE mostraram um índice alarmante de descenso no armazenamento total de água no Tigris e Éufrates, que atualmente possuem a segunda taxa de perda mais rápida de águas subterrâneas da Terra após Índia", sintetizou Famiglietti.

De acordo aos cientistas, com a mudança climática calculam que as secas da região se voltem mais extremas, e estimam que a demanda de água aumentará uns 60% para 2045.


O EUFRATES NO APOCALIPSE

Está se secando o rio Eufrates
Curiosamente, a seca do Eufrates nomeia-se no capítulo 16 de Apocalipse, em relação com "a sexta copa de ira".

Começa assim o capítulo: "Ouvi uma grande voz que dizia desde o templo aos sete anjos: Vão e derramem sobre a terra as sete copas da ira de Deus".

E segue no versículo 12: "O sexto anjo derramou sua copa sobre o grande rio Eufrates; e a água deste se secou, para que estivesse preparado o caminho aos reis do oriente".




RAZÕES DA PERDA DE ÁGUA


Está se secando o rio Eufrates
Mas não tem sido um anjo, senão a climatología e a ação do ser humano, segundo concluem os cientistas.

Parte da perda (algo mais de 40%) tem sido atribuída a uma seca de 2007, enquanto cerca do 60% restante se deve ao bombeio de águas subterrâneas, que se incrementa durante e após as secas.

Segundo informa Famiglietti, nesse período de seca de 2007 só no Iraque se perfuraram cerca de 1000 novos poços.

Famiglietti espera poder visitar a região no final deste mês para discutir suas descobertas e criar consciência do problema.


Fonte: Protestante Digital 

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...