quarta-feira, 29 de maio de 2013

Para Meditar











“Essas são as duas respostas básicas à moralidade bíblica que a incredulidade dá – fazer uma pilha de princípios a fim de alcançar o céu por si mesmo, ou chutá-los a fim de demoli-los.” Douglas Wilson


***


“Querer é humano; querer o que é mau é próprio da natureza decaída, mas querer o que é bom é próprio da graça.” João Calvino


***


“Fiz uma aliança com Deus: que Ele não me mande visões, nem sonhos, nem mesmo anjos. Estou satisfeito com o dom das Escrituras Sagradas, que me dão instrução abundante e tudo o que preciso conhecer tanto para esta vida quanto para o que há de vir.” Martinho Lutero


***


“A verdadeira vitória não tem qualquer relação com o que conquistamos, onde chegamos ou o que acumulamos. Tem tudo a ver, na verdade, com o que me tornei depois da batalha. Isso vale para quem teve um câncer ou para quem deixou um vício e até mesmo, para glória de Deus, quem parou de mentir. Não importa, meu irmão. Vença em nome de Jesus e torne-se melhor.” Mario Fernandez


***


“Um cristão verdadeiro é uma pessoa estranha em todos os sentidos. Ele sente um amor supremo por alguém que ele nunca viu; conversa familiarmente todos os dias com alguém que não pode ver; espera ir para o céu pelos méritos de outro; esvazia-se para que possa estar cheio; admite estar errado para que possa ser declarado certo; desce para que possa ir para o alto; é mais forte quando ele é mais fraco; é mais rico quando é mais pobre; mais feliz quando se sente o pior. Ele morre para que possa viver; renuncia para que possa ter; doa para que possa manter; vê o invisível, ouve o inaudível e conhece o que excede todo o entendimento.” A. W. Tozer


***


“O poder chega a ser destrutivo ao extremo em qualquer contexto, mas a serviço da religião, ele é francamente diabólico.” Richard Foster


***


“O culto que agrada a Deus não é o tradicional nem o contemporâneo, mas o que parte de um coração quebrantado e de lábios que confessam o nome do Senhor.” Guilhermino Cunha


***


“Quem entregou JESUS para morrer? Não foi Judas, por dinheiro; não foi Pilatos, por temor; não foram os judeus, por inveja – mas o Pai, por amor.” Octavius Winslow


***


“Creio que não existe nada de mais belo, de mais profundo, de mais simpático, de mais viril e de mais perfeito do que o Cristo; e eu digo a mim mesmo, com um amor cioso, que não existe e não pode existir. Mais do que isto: se alguém me provar que o Cristo está fora da verdade e que esta não se acha n’Ele, prefiro ficar com o Cristo a ficar com a verdade.” – Dostoievski


***


“O entretenimento é lícito (e proveitoso) se é um descanso após um dia de trabalho frutífero e produtivo. Não é lícito (nem proveitoso) se é um substituto para esse trabalho.” Douglas Wilson


***


“Em meio à globalizacao, tanta tecnologia, foguetes e satélites sendo enviados para olhar lá de cima a Terra, o maior desafio hoje, quando pensarmos na volta de Jesus, ainda é o de enviar e sustentar obreiros na seara do Senhor das Nações. Inacreditável, mas verdadeiro… infelizmente.” Helena Souza – Missionária em Uganda


***


“A busca frenética pelo aperfeiçoamento da tecnologia tem impedido o ser humano de aperfeiçoar-se a si mesmo.” Pr Venilson Rezende


***


“O cristianismo puro não precisa de embelezamento” John MacArthur


***


“Deus se compraz em pedir ao homem sua individualidade, mas tão logo o homem a cede, o maior prazer de Deus é devolvê-la aprimorada.” CS Lewis


***


“Quando Deus não acalma o mar… É porque quer acalmar o marinheiro.”


***


“Deus não está a procura de expectadores ou torcedores. Ele procura adoradores, que o adorem não de qualquer jeito, mas com atos de justiça e excelência” Márcia Rezende


***


A verdadeira espiritualidade é aquela que fica evidente quando nossos filhos adoecem no meio da noite, o carro estraga no meio da estrada, ou quando o banheiro entope. É nessas horas que podemos saber se a vida cristã funciona de verdade. Howard Hendricks


***


Moisés gastou:

40 anos pensando que era alguém;

40 anos aprendendo que não era ninguém e

40 anos descobrindo o que Deus pode fazer com um NINGUÉM.


***


A vida é curta demais para fazermos tudo o que queremos, mas longa o suficiente para fazermos o que Deus quer que façamos.


fonte : Ser Igreja

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...