quinta-feira, 30 de maio de 2013

TODOS SÃO FILHOS DE DEUS???


    

TODOS  SÃO FILHOS DE DEUS
Todos os seres humanos são filhos de Deus?

Resposta. Não. Todos são criaturas de Deus, porque foram criados por Ele.

Então quem são os filhos de Deus?

Contudo, aos que o receberam, aos que creram em seu nome, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus, os quais não nasceram por descendência natural, nem pela vontade da carne nem pela vontade de algum homem, mas nasceram de Deus. João 1:12-13
Os filhos de Deus são os que crêem em seu Nome  tiveram um novo nascimento. Este nascimento, se refere ao batismo nas águas , que é um novo nascimento , onde morremos para as coisas terrenas e nascemos para Cristo.
Mas a todos quantos o receberam deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus; aos que crêem no seu nome. João 1:12
Portanto, antes de receber ao Senhor Jesus como Salvador, o homem é uma criatura de Deus .

Todos os seres humanos são filhos de Deus?
Como posso saber se sou ou filho de Deus ?


O próprio Espírito testemunha ao nosso espírito que somos filhos de Deus. Romanos 8:16
Observe que Espirito está com a letra maiúscula, trata-se do Espirito Santo, ou seja, o próprio Espirito Santo confirma  ao nosso espirito que somos filhos de Deus, porque o Espirito de Deus passa a habitar dentro de nós.

Qual o direito dos filhos de Deus?

E, se nós somos filhos, somos logo herdeiros também, herdeiros de Deus, e co-herdeiros de Cristo: se é certo que com ele padecemos, para que também com ele sejamos glorificados.

O que os filhos de Deus herdarão?

E todos os que tiverem deixado casas, irmãos, irmãs, pai, mãe, filhos ou campos, por minha causa, receberão cem vezes mais e herdarão a vida eterna.


O que eu devo fazer para ter a vida eterna?
Certa ocasião, um perito na lei levantou-se para pôr Jesus à prova e lhe perguntou: "Mestre, o que preciso fazer para herdar a vida eterna? "
"O que está escrito na Lei? ", respondeu Jesus. "Como você a lê? "
Ele respondeu: " ‘Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma, de todas as suas forças e de todo o seu entendimento’ e ‘Ame o seu próximo como a si mesmo’".
Disse Jesus: "Você respondeu corretamente. Faça isso, e viverá". 
Lucas 10:25-28


E quem não é filho de Deus?

Aquele que pratica o pecado é do diabo, porque o diabo vem pecando desde o princípio. Para isso o Filho de Deus se manifestou: para destruir as obras do diabo.
Todo aquele que é nascido de Deus não pratica o pecado, porque a semente de Deus permanece nele; ele não pode estar no pecado, porque é nascido de Deus.
Desta forma sabemos quem são os filhos de Deus e quem são os filhos do diabo: quem não pratica a justiça não procede de Deus; e também quem não ama seu irmão.

Por:Rita Roman

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...